Pular para o conteúdo principal

Torcedores

Nesta semana tivemos a notícia de que na Colômbia um cadáver foi levado ao estádio de futebol por amigos para que o mesmo esteja no jogo do seu time. A brincadeira teve a autorização da família e Jácome protagonizou um dos velórios mais badalados da história, com toda certeza um evento fúnebre peculiar.
Mas o que nos chama a atenção é a atitude, imagine você em um velório, as pessoas chorando e de repente chega um grupo de pessoas, pega o caixão e leva pra fora, todos imaginam que o enterro foi antecipado, mas não, ele será levado para um estádio de futebol.
Será que a família foi unânime nesta autorização? Será que era este o último desejo do falecido? Qual a razão de uma atitude desta?
Alguém certa vez disse que não é o que temos ou o que sabemos fazer que norteará o nosso futuro, mas nossas decisões. Na palavra de Deus está escrito: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32), em outro texto Jesus dizendo deixai os mortos enterrar os mortos (Lc 9.59-60).
Nem no mais criativo imaginário poderia pensar que alguém tivesse coragem para tal, mas o fato é que por incrível que pareça certos eventos parecem alienar as pessoas do sofrimento, da dor, da mentira, do engano e principalmente da realidade. Os grandes circos atuais usurpam das pessoas a capacidade de discernimento a ponto delas perderem o senso comum.

Oremos para que esta geração seja iluminada pela graça de Cristo!

Resgatando vidas para Jesus!

Pr. Valdomiro

Comentários

Contato

Postagens mais visitadas deste blog

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DOS CHAMADOS

  " 28 Quanto ao evangelho, são eles inimigos por vossa causa; quanto, porém, à eleição, amados por causa dos patriarcas; 29 porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. 30 Porque assim como vós também, outrora, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia , à vista da desobediência deles, 31 assim também estes, agora, foram desobedientes, para que, igualmente, eles alcancem misericórdia , à vista da que vos foi concedida. 32 Porque Deus encerrou todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos." (Romanos 11:28-32 - ARA)   INTRODUÇÃO O livro de Romanos foi escrito aproximadamente no ano 57 dC, e o apóstolo Paulo não ajudou a fundar a Igreja em Roma, mas foi que ficou seus últimos dias conforme está relatado em Atos 28:16-31, apesar da carta ter sido escrita anos antes. O trecho do capítulo onze procede a partir do texto de Romanos 9 e 10 que enfatizam o conflito que há entre Israel e os gentios, ou entre o j...

Unidos na Missão

  “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.7-8) É fundamental que caminhemos na mesma direção, compreendendo qual é o nosso alvo e, assim, entendendo a nossa missão. Fomos chamados para cumprir a vontade de Deus e, como comunidade, podemos potencializar nossa capacidade de alcançar os objetivos que nos foram propostos. Nossa missão é ser testemunhas, onde quer que formos, e a força necessária para isso já nos foi dada em Cristo Jesus. Quando refletimos sobre missão, algumas perguntas surgem: Onde olhar? O que fazer? Como fazer? E por que fazemos? A Missão de Jesus Jesus recebeu toda autoridade do Pai e veio para cumprir a Sua vontade. No mundo, Ele não age por conta própria, mas realiza as obras de Deus, sendo fiel à sua missão. A tarefa que ...

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é qu...