O Vínculo da Perfeição





“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”
(Colossenses 3:14)

Enfrentamos sérios problemas nos relacionamentos interpessoais, as pessoas estão deixando de conviver e estão cada vez mais distantes. Podemos facilmente diagnosticar isto pelo grande sucesso que as redes sociais têm conquistado, são milhões de pessoas que buscam ter contato com vários amigos virtuais, conversam, postam mensagens, falam de suas rotinas, se parabenizam, mas não tem a menor convivência, aliás, todos os contatos são de conveniência, tudo superficialidade. Isto não quer dizer que não haja sinceridade ou verdade, mas um relacionamento real é marcado pela presença, por estar realmente perto, perceber as necessidades do outro, pelo jeito que a pessoa olha, sua tonalidade de voz, pela expressão de seu rosto. Mesmo assim as redes sociais são apenas indicadores do problema que habita no coração do ser humano, a dificuldade de amar o próximo.
Como podemos mudar esta realidade? O que fazer para que as pessoas procurem se relacionar de verdade?
O primeiro passo é começarmos as mudanças por nós mesmos, identificar se na nossa rede social temos relacionamentos reais, se há a presença de pessoas e se sentimos falta quando elas não estão por perto, se vamos até os nossos amigos, se recebemos pessoas em nossas casas.
Deus nos convida a um relacionamento de verdade, Ele habita em nós, nos dá livre acesso à sua presença, nos chama de amigos, quer que estejamos constantemente com ele, está sempre pronto para nos ouvir. Assim também devemos buscar e conservar o nosso relacionamento com outras pessoas.
Ter uma disposição de amar as pessoas de forma incondicional é querer estar perto delas, é carregar as cargas uns dos outros, Jesus por nos amar, esvaziou-se de toda a sua glória e habitou entre nós, carregou a carga dos nossos pecados e jogou-os no mar da misericórdia, tudo isto para que pudéssemos estar próximo dele, para que tivéssemos um relacionamento com ele.
Quero te desafiar a ter mais relacionamentos reais do que virtuais.
                                         
       Rev. Valdomiro Cardoso Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Deus no Controle

Sardes - Igreja Morta