Pular para o conteúdo principal

O Vínculo da Perfeição





“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”
(Colossenses 3:14)

Enfrentamos sérios problemas nos relacionamentos interpessoais, as pessoas estão deixando de conviver e estão cada vez mais distantes. Podemos facilmente diagnosticar isto pelo grande sucesso que as redes sociais têm conquistado, são milhões de pessoas que buscam ter contato com vários amigos virtuais, conversam, postam mensagens, falam de suas rotinas, se parabenizam, mas não tem a menor convivência, aliás, todos os contatos são de conveniência, tudo superficialidade. Isto não quer dizer que não haja sinceridade ou verdade, mas um relacionamento real é marcado pela presença, por estar realmente perto, perceber as necessidades do outro, pelo jeito que a pessoa olha, sua tonalidade de voz, pela expressão de seu rosto. Mesmo assim as redes sociais são apenas indicadores do problema que habita no coração do ser humano, a dificuldade de amar o próximo.
Como podemos mudar esta realidade? O que fazer para que as pessoas procurem se relacionar de verdade?
O primeiro passo é começarmos as mudanças por nós mesmos, identificar se na nossa rede social temos relacionamentos reais, se há a presença de pessoas e se sentimos falta quando elas não estão por perto, se vamos até os nossos amigos, se recebemos pessoas em nossas casas.
Deus nos convida a um relacionamento de verdade, Ele habita em nós, nos dá livre acesso à sua presença, nos chama de amigos, quer que estejamos constantemente com ele, está sempre pronto para nos ouvir. Assim também devemos buscar e conservar o nosso relacionamento com outras pessoas.
Ter uma disposição de amar as pessoas de forma incondicional é querer estar perto delas, é carregar as cargas uns dos outros, Jesus por nos amar, esvaziou-se de toda a sua glória e habitou entre nós, carregou a carga dos nossos pecados e jogou-os no mar da misericórdia, tudo isto para que pudéssemos estar próximo dele, para que tivéssemos um relacionamento com ele.
Quero te desafiar a ter mais relacionamentos reais do que virtuais.
                                         
       Rev. Valdomiro Cardoso Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se

Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15) Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor... sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b) O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “ Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal . ” (1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “ nariz empinado ” dizendo: “ Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada ” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados. Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus