Pular para o conteúdo principal

ATÉ QUE CRISTO OS UNA NOVAMENTE!


“[...] Eu vim para que tenha vida, e a tenham plenamente” (João 10.10b).

Outro dia estávamos conversando sobre relacionamento quando a nossa filha disse a seguinte frase: “Até que a morte os separe e Cristo os una novamente!”, achamos muito interessante e nos chamou a atenção a percepção dela para a importância que Cristo tem no casamento.
Sabemos que casar é uma coisa e manter-se casado e feliz, é outra. Há uma distinção muito significativa destas duas situações. O detalhe que muda drasticamente estes dois contextos está na manutenção e cuidado que devem ser tomados, de forma continua, para que a união conjugal seja fortalecida e ambos percebam a realização e satisfação do outro.
O propósito do casamento é que os dois sejam satisfatoriamente uma unidade, por isso a declaração de Adão: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2.23). A pergunta que fazemos é: “Quem a tirou do homem?”, “Quem os uniu?” Com toda certeza a resposta que temos, pronta e certa é: Deus.
Foi Deus quem uniu Adão e Eva, foi Ele quem instituiu o matrimônio, e qual era o seu propósito? Os dois se tornarem uma só carne, o auxílio da mulher ser tão significativo quanto a proteção do homem, o cuidado feminino com o amor incondicional masculino, um casamento, uma família. O relacionamento ficou em crise com o advento do pecado e o conflito é estabelecido, “Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará” (Gênesis 3.16).
Há muitos matrimônios que estão enfraquecidos, destruídos, onde o casal está desiludido, desanimado, ambos cansados das tentativas fracassadas de ajustes, sabemos que a famosa frase refere-se a estar casado até que a morte física chegue, mas a realidade mostra que a separação tem sido a opção ainda em vida e infelizmente muitos casais tem deixado seu relacionamento morrer.
Mas o Senhor pode unir e consertar o que o homem e a mulher estão separando e quebrando. Cristo vem para restabelecer o casamento, fazendo com que o propósito que Deus tem para o relacionamento conjugal seja resgatado,
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” (1 Pedro 5:10)
Você pode olhar para seu cônjuge e perceber que foi Deus quem os uniu? Então busque a presença de Cristo em seu casamento, até que Ele os una novamente.


Rev. Valdomiro Cardoso Filho
pastornanet.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se

Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15) Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor... sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b) O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “ Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal . ” (1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “ nariz empinado ” dizendo: “ Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada ” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados. Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus