Cuidados Espirituais

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13

                   
 O princípio da hermenêutica diz que quando a Palavra de Deus cita pela primeira vez alguém, ela descreve sobre as características da pessoa de quem fala. E em Gênesis 1:2 (2º parte) a característica do Espírito Santo é que Ele se move – “… e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. ” Existem três coisas negativas que podem acontecer na trajetória da vida cristã, duas delas atingem todos os cristãos durante sua vida (em algum tempo): 
                   1) ACOMODAÇÃO – Se você para, se acha que já sabe de tudo, se teu padrão de santificação é bom, saiba que acomodação não é sinônimo de estabilidade – é sinônimo de regressão. ACOMODAR = REGREDIR. Se você acomodar vai levar uma vida cristã medíocre e isto pode levar você ao: 
             2) ESFRIAMENTO ESPIRITUAL = PERDA DE PRAZER NAS COISAS DE DEUS. Se você perder o prazer nas coisas de Deus: o Reino de Deus não será mais priorizado em sua vida. Se sua fé esfria vai haver aquecimento de sua natureza pecaminosa e velhos hábitos ressurgem em nossas vidas que já haviam sido vencidos. Se você se acomoda, vive uma vida cristã medíocre, sem prazer nas coisas de Deus, você está vivendo no limite e poderá entrar na terceira negativa que é muito perigosa; 
                      3) A QUEDA - que é pecar, desobedecer a Deus. (2 Pe 2:20,21) Quando caímos da fé nosso estado é pior do que antes de ter conhecido Jesus. Alguns inclusive, apostatam da fé. Diante de tudo isso, precisamos viver no Espirito Santo, andar com Ele e deixa-Lo, dia a dia, moldar nossas vidas. 

                     Que mortifiquemos nossas obras para que Ele viva.


Pastor Leonardo Cesar Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Deus no Controle

Sardes - Igreja Morta