Torcedores

Nesta semana tivemos a notícia de que na Colômbia um cadáver foi levado ao estádio de futebol por amigos para que o mesmo esteja no jogo do seu time. A brincadeira teve a autorização da família e Jácome protagonizou um dos velórios mais badalados da história, com toda certeza um evento fúnebre peculiar.
Mas o que nos chama a atenção é a atitude, imagine você em um velório, as pessoas chorando e de repente chega um grupo de pessoas, pega o caixão e leva pra fora, todos imaginam que o enterro foi antecipado, mas não, ele será levado para um estádio de futebol.
Será que a família foi unânime nesta autorização? Será que era este o último desejo do falecido? Qual a razão de uma atitude desta?
Alguém certa vez disse que não é o que temos ou o que sabemos fazer que norteará o nosso futuro, mas nossas decisões. Na palavra de Deus está escrito: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32), em outro texto Jesus dizendo deixai os mortos enterrar os mortos (Lc 9.59-60).
Nem no mais criativo imaginário poderia pensar que alguém tivesse coragem para tal, mas o fato é que por incrível que pareça certos eventos parecem alienar as pessoas do sofrimento, da dor, da mentira, do engano e principalmente da realidade. Os grandes circos atuais usurpam das pessoas a capacidade de discernimento a ponto delas perderem o senso comum.

Oremos para que esta geração seja iluminada pela graça de Cristo!

Resgatando vidas para Jesus!

Pr. Valdomiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Deus no Controle

Sardes - Igreja Morta