Torcedores

Nesta semana tivemos a notícia de que na Colômbia um cadáver foi levado ao estádio de futebol por amigos para que o mesmo esteja no jogo do seu time. A brincadeira teve a autorização da família e Jácome protagonizou um dos velórios mais badalados da história, com toda certeza um evento fúnebre peculiar.
Mas o que nos chama a atenção é a atitude, imagine você em um velório, as pessoas chorando e de repente chega um grupo de pessoas, pega o caixão e leva pra fora, todos imaginam que o enterro foi antecipado, mas não, ele será levado para um estádio de futebol.
Será que a família foi unânime nesta autorização? Será que era este o último desejo do falecido? Qual a razão de uma atitude desta?
Alguém certa vez disse que não é o que temos ou o que sabemos fazer que norteará o nosso futuro, mas nossas decisões. Na palavra de Deus está escrito: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32), em outro texto Jesus dizendo deixai os mortos enterrar os mortos (Lc 9.59-60).
Nem no mais criativo imaginário poderia pensar que alguém tivesse coragem para tal, mas o fato é que por incrível que pareça certos eventos parecem alienar as pessoas do sofrimento, da dor, da mentira, do engano e principalmente da realidade. Os grandes circos atuais usurpam das pessoas a capacidade de discernimento a ponto delas perderem o senso comum.

Oremos para que esta geração seja iluminada pela graça de Cristo!

Resgatando vidas para Jesus!

Pr. Valdomiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle