Pular para o conteúdo principal

Bom, não custa tentar...

Recebi nestes dias um email com o seguinte conteúdo:

“Vamos ver se o dinheiro vem, Não custa tentar. Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns ...., 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!! Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a 111 para todos! Por exemplo: o Johnatan nasceu em 1981 è  81 + 30 = 111 ALGUEM EXPLICA O QUE É ISSO ????
É o Ano do dinheiro!!! Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados. Isto acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como  'moneybags'. Passe para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece  em 4 dias, baseado no feng-shui chinês. Quem parar não recebe; é um mistério... Bom, não custa tentar...”


A numerologia pode ser interessante, mas isso não significa nada, inclusive cristão não podem acreditar nisso, nem em horóscopo, cartomante, benzedeira, a base do cristão é a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia, aliás, a qual todos deveríamos conhecer e estudar para sermos cristãos segundo a vontade de Deus.
Jesus disse: "Errais porque não conheceis a Escritura nem o poder de Deus" (Mateus 22.29) e ainda o apóstolo Paulo afirma que" toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3.16-17).
Em Deuteronômio 18.9-14 diz assim: "Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhadornem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores, e os adivinhadores, porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa".
A nação de Israel iria possuir a terra de Canaã, pois Deus havia decretado que pelos pecados daqueles povos eles iriam perder tudo o que tinham, e o povo de Deus iria então assumir e expulsar aqueles moradores de lá, pois "ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e o que nelas habitam (Salmos 24.1). Foi decretado que "não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel…” - Números 23:23. Faço-me valer das palavras do Rev. Edemar V. da Silva:
O Senhor veio a Balaão e pôs as seguintes palavras na sua boca: “Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o Senhor não denunciou?” ( Nm 23:8 ). Balaque ficou indignado e disse: “Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que somente os abençoaste.” ( Nm 23:11).
Balaque não desistiu, levou Balaão a um outro ponto de observação, edificou outros sete altares, e repetiu o sacrifício de ofertas… Balaão novamente se retirou para um lugar à parte para ver o que o Senhor lhe diria… E Deus colocou novamente palavras de bênçãos, e não de maldição, na boca de Balaão, nos seguintes termos:- “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar… Pois contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação …” (Nm 23:19-20, 23a).
Estas palavras do Senhor, colocadas na boca de Balaão: “…contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação…”, são extensivas a nós hoje, e, significam que, contra aqueles que tem ao Deus único e verdadeiro, criador dos céus e da terra por seu Deus e Senhor sobre as suas vidas, não vale:- encantamento, feitiço, agouro, mau olhado, mandinga, etc… Não vale, não funciona, e não pega nenhum tipo de urucubaca!
Quem é de Deus tem a luz divina dentro de sí, e as forças tenebrosas do mal não lhe podem tocar! “Encosto” não encosta e nem sequer esbarra em que tem a Deus verdadeiramente por seu Deus, Salvador e Senhor!
Se você já recebeu ao Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal, e o convidou a entrar no seu coração, e a fazer morada na sua vida… Se você segue os princípios bíblicos emanados da Bíblia Sagrada, Palavra de Deus, Satanás e as forças espirituais do mal já não têm mais nenhum direito legal sobre a sua vida, e, firmados na Palavra de Deus, lhe asseguramos e declaramos:- “contra a sua vida não vale encantamento”!
Em momentos de aflições, problemas, em que a vida começa a dar prá trás, não permita que pensamentos de fraqueza roubem a sua fé no Todo Poderoso… Tire da sua cabeça qualquer idéia de que possa ser feitiço, agouro, mau olhado, ou qualquer outra obra do mal… Abra a sua boca e declare vitória em Cristo. Declare em voz audível: “Eu nasci de Deus e o maligno não me toca.” ( I Jo 5:18b)… Diga: “Eu te louvo Senhor, porque o Senhor é o meu único Deus, o meu único e suficiente Salvador, o Senhor me protege, o Senhor me guarda e o inimigo jamais poderá me tocar! Eu sei que em Ti eu sou mais que vencedor, e que ao final da prova pela qual eu estou passando, a minha vitória é certa, em Jesus Cristo o meu Salvador e Senhor”!
Jesus venceu a Satanás, no monte da tentação, citando a Palavra! A Palavra de Deus é poderosa… Memorize textos bíblicos de promessas de bênçãos, e cite-os em suas orações, preferencialmente em voz audível. Faça orações em formato de declarações de fé! Peça oração. Busque a companhia e a ajuda de outros irmãos em Cristo, porque “a oração de um justo muito pode em seus efeitos”.
O Senhor é o dono do ouro e da prata, confio nele apenas quanto aos meus recursos.
Neste caso, tentar custa sim, a fidelidade e confiança na Palavra de Deus.

Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos. (Ageu 2:8)

Pr. Valdomiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se

Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15) Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor... sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b) O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “ Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal . ” (1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “ nariz empinado ” dizendo: “ Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada ” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados. Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus