Pular para o conteúdo principal

FIRME OS SEUS PÉS


Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus? (2 Samuel 22.32)

Diante de todos os fatos que estão acontecendo nos últimos dias, diante das notícias e informações que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, decidi escrever uma mensagem breve, mas para sugerir uma reflexão sobre como podemos enfrentar esse momento.
Todos devemos ficar atentos com o COVID-19 e também cada um deve fazer sua parte para contribuir com a sociedade, porém não podemos deixar as circunstâncias nos desesperar... Sabemos que o quadro não é bom, nem há uma perspectiva positiva, mas devemos confiar em Deus e saber que o Senhor não nos abandonou.
Seja o que for, Deus é a nossa rocha, e nos dará forças para passarmos essa pandemia, lembro do texto em Romanos 8.31: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, e nos versos seguintes confirma que nada poderá nos separar do amor de Cristo, nem a morte nem a vida... será a  tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (vv 35).
Então, Igreja de Cristo, as pessoas já sabem do grande mal que chegou ao Brasil, inclusive uma parte significativa da população... Então sugiro conversar com o Pai, pedir misericórdia sobre as nações, sobre a nossa nação e proclamar palavras de fé e esperança, anunciem o grande Deus que nos socorre em meio as tribulações.
Evite transmitir mensagens com apelo, porque as pessoas já estão assustadas, temos que desligar um pouco os noticiários, sair um pouco da internet e orar. Falar com Deus, colocar diante dEle toda nossa ansiedade, é a grande oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos sobre fé... Palavras de fé, não de desespero, desesperança, desânimo... Mas de fé... Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu está comigo, tua vara e teu cajado me consolem (Salmo 23.4)... Este é o momento de praticar, agora é a hora, e que possamos depositar em Deus toda nossa angústia, para colhermos esperança com muita fé, devemos firmar os nossos pés em Deus.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” (Hebreus 11.1-2)

Pr. Valdomiro Cardoso Filho

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se