O Crime Legalizado


Está tramitando na Câmara dos Deputados uma proposta de Lei que descriminaliza o uso pessoal de drogas ilícitas, sendo considerado o porte para o consumo de até cinco dias e também o cultivo domiciliar como liberados.
O Comad (Conselho Municipal Antidrogas) realizou audiência pública na Câmara de Dourados, com o objetivo de tratar com as instituições e outros seguimentos sociais sobre os temas de enfrentamento as drogas, visando a integralização das ações na cidade.
Foi apresentado dois testemunhos muito impactantes de jovens que eram usuários de drogas, um deles anunciou que chegava a usar em média 17 pedras de crack por dia, considerando o novo projeto de lei, este jovem poderia transportar 85 pedras de crack e não seria preso. Conforme depoimento de um policial na audiência, um adolescente foi surpreendido com 23 pacotes de crack na porta de uma escola municipal em Dourados, o qual levava para os colegas.
O Comad está recolhendo assinaturas como ato de repúdio contra o novo projeto de lei e também promoverá outras audiências, congressos e encontros para discutir e tentar evitar a aprovação desta lei.
Entre as diversas apresentações, um dos palestrantes falou uma ilustração de um beija-flor que tentava apagar um incêndio com uma gota de água, questionado pelos outros animais, ele simplesmente disse: estou fazendo a minha parte. Talvez escrevendo esta pastoral, postando em meu blog e participando como membro do Comad, também esteja carregando uma gota de água, mas se o povo de Deus se manifestar com toda certeza este sério problema poderá ser evitado, a oração da Igreja não pode nos eximir de participar ativamente da nossa sociedade.
Jesus na sua oração sacerdotal disse: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (Jo 17.18), talvez possamos fazer valer a voz dos profetas em nossos dias: “Buscai a justiça e acabai com a opressão” (Is 1.17) .
                                           

"Vivendo por Cristo, pela graça e no amor de Deus!"

Rev. Valdomiro Cardoso Filho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle