Colunas na Cidade Santa

“Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Ap 3.12-13)
A comunidade de Filadélfia sofria muito com alguns tremores que ocorriam naquele local, então quando isto acontecia havia risco de serem soterrados pelas enormes construções, assim eles tinham que sair da cidade e acampar aos arredores e somente depois que tudo ficasse calmo, retornavam. Outra característica desta cidade, era que eles colocavam os nomes dos seus heróis nas colunas que eram construídas no centro da cidade.
O Senhor Jesus consola esta igreja informando à eles que aos vencedores seriam colocados como colunas no santuário de Deus, ou seja, seriam como heróis, daqueles que vemos na galeria da fé (Hebreus 11), também teriam a garantia de uma morada para todo o sempre, sem precisarem sair, correr, sem riscos de desabamentos, mas um local seguro, por isso o nome da cidade e o novo nome de Deus serão escritos nesses vencedores, porque eles jamais mudarão de endereço.
“Sem dúvida que a tua bondade e a tua misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida, e habitarei na tua casa para sempre.” (Salmos 23.6)

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz, se você perseverar será colocado como coluna e terá a eternidade com Deus – Alegre-se, Jesus é a nossa salvação!

Rev. Valdomiro Cardoso Filho
pastornanet.blogspot.com.br
"Uma vida abençoada, é uma vida com Deus”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Deus no Controle

Sardes - Igreja Morta