Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15)

Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor...sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b)
O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.(1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “nariz empinado” dizendo: “Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados.
Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus corações e atitudes (frios), há aqueles que vivem na presença do Senhor reconhecendo seus pecados e recebendo diariamente a graça de Deus, se dispondo a servir em amor (quentes), mas há também aqueles que dizem que conhecem a Deus, mas não demonstram com atitudes, e querem misturar princípios mundanos com celestiais (mornos), é bem simples entender, pegue uma jarra de água fria e outra bem quente, jogue as duas em uma bacia, como a água ficará? Morna.
Seja quente, seja cheio da graça de Deus, remodele sua vida de acordo com os propósitos divinos.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (vv.20)


Rev. Valdomiro Cardoso Filho
pastornanet.blogspot.com.br

"Uma vida abençoada, é uma vida com Deus” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Deus no Controle

Sardes - Igreja Morta