
Mas quem é Jesus? Um profeta? Um homem que foi tremendamente usado por Deus e desprezado pelos homens? Um mártir?
A resposta para esta pergunta pode vir da própria Bíblia que apresenta Jesus como o filho unigênito do Pai. Jesus é o arquiteto de toda a criação, ele é eterno. A Bíblia diz que todas as coisas foram criadas por intermédio dele e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu e os seus não o receberam. O Verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai (Jo 1.1-14). Jesus não julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz (Fl 2.5-8) Mas porque ele, o todo poderoso, se submeteu a uma situação tão pequena?
A Palavra de Deus diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23). O homem e a mulher foram feitos a imagem e semelhança de Deus, ou seja o reflexo de Deus, mas quando a humanidade escolheu pecar contra Deus eles perderam a glória, o reflexo de Deus, a morte reinou sobre a humanidade, morte espiritual que está cada vez mais levando as pessoas a degeneração, causa de muitos suicídios, homicídios, incestos, corrupção, etc...
Jesus veio para destruir as obras do diabo, pois o mesmo veio roubar, matar e destruir, e Jesus veio para salvar o pecador da morte, João Batista quando viu Jesus gritou: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29)
Jesus veio nos livrar do pecado, pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna (Rm 6.23), e todo aquele que recebe Jesus como Senhor e salvador, aquele que com a sua boca confessa que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo, pois a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Jesus veio limpar o eirado, ajuntar a palha seca e levar ao fogo para ser queimado, ou seja, veio exterminar o pecado, livrando da morte o pecador.
Quando Jesus está crucificado, ele intercede pela humanidade, Adão e Eva crucificaram as palavras de Deus, ouvindo e fazendo a sugestão do diabo, agora novamente o Verbo está sendo crucificado, mas o Verbo intercede: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”, esta oração teve o seu cumprimento quarenta dias mais tarde, onde Pedro está pregando, as pessoas que haviam crucificado Jesus estavam em Jerusalém e ouviram Pedro pregar: Arrependei-vos e batizai-vos e vossos pecados serão perdoados”. Mesmo a vocês que literalmente crucificaram o Deus todo poderoso, mesmo a vocês que colocaram aquela coroa de espinho na sua fronte, mesmo a vocês que cuspiram no Senhor, mesmo a vocês que lançaram sobre ele chibatadas avassaladoras, mesmo a vocês que esbofetearam o rosto do Senhor, porque Ele os perdoou ainda na cruz, Pai perdoa-lhes, Pai perdoa-lhes.
Jesus passou tudo isto por sua causa que muitas vezes escolheu o pecado ao invés da sua graça, mas a graça de Deus te alcança através de Jesus Cristo, e rios de água viva transbordarão em seu coração, e você poderá dizer: eu nasci de novo, sou nova criatura, filho de Deus, filho da aliança eterna, filho da promessa.
Jesus ao terceiro dia ressuscitou, mas Ele é somente a primícia, pois todos aqueles que o recebem como Senhor e Salvador, também irão ressuscitar. Deus o exaltou de tal maneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fl 2.9-11).
Ao lado de Jesus na cruz havia dois homens, dois malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Um blasfemou contra Jesus dizendo que se ele era Deus mesmo que descesse daquela cruz, e o outro disse: lembra-te de mim quando entrares no seu reino, e reconheceu que Jesus não merecia estar ali, pois não tinha pecado.
Qual dos dois você se identifica, o que protege o seu pecado e não se arrepende mesmo percebendo que está crucificado nele, que é o pecado que te colocou aonde você está e que somente Jesus pode tirá-lo desta condenação, pois ele morreu no seu lugar.
Vós que tem sede, venham as águas, e se você souber quem Jesus realmente é de ti fluíram águas vivas, ele é o caminho, a verdade e a vida. A Bíblia diz que não há nenhum outro mediador entre Deus e os homens senão Jesus, foi a Jesus que os apóstolos referendaram a salvação, pois Jesus é o princípio e o fim, é o único digno de abrir o Livro da Vida.
Entregue a sua vida neste momento para Jesus e recebe-o como seu Senhor e Salvador.
Pastor Valdomiro
Comentários
Postar um comentário