Marcas de uma Igreja


“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum“.
Atos 2:42-44

No livro de Mark Dever “As Nove Marcas de uma Igreja Saudável” são destacados vários pontos necessários para que uma igreja tenha uma prática coerente com as Escrituras. Toda igreja deve expressar a sua prática pautada nos princípios e doutrinas bíblicas, para que não seja enferma e debilitada em suas ações e fé.
As marcas que uma igreja deve ter, são aquelas que a Bíblia ensina, por isso devemos buscar a base sólida da doutrina apostólica.
A Palavra de Deus é sempre prioridade, ela deve ser pregada, ensinada, comentada, refletida e praticada, buscando sempre a direção do Espírito Santo, os cristãos precisam desejar o aprendizado, sentir a necessidade de ouvir e a irresistível vontade de praticar.
A comunhão não se resume em estar presente ou participar das atividades da igreja local, isto na verdade é inevitável àqueles que professam Jesus como Senhor e Salvador, pois a igreja é a noiva de Cristo, e congregar torna-se necessidade e prioridade. Não podemos pensar em saúde espiritual estando isolados do Corpo de Cristo.
Momentos de orações podem ser realizados na individualidade ou na coletividade. No primeiro caso, é sempre o mais difícil. Quando estamos no coletivo, participamos e somos conduzidos a adorar e glorificar à Deus, o clima da adoração é o conjunto e orar torna-se natural, e isto nos leva a ter em nossas famílias a prática de oração, lembre-se, uma igreja que ora é uma igreja saudável.
Com estas marcas, os resultados são o temor do Senhor em cada alma, sinais e prodígios acontecendo, a unidade e a comunhão sendo visíveis.
Que Deus nos conceda a capacidade de estar em uma igreja com marcas saudáveis, e que possamos testemunhar e glorificar a Jesus Cristo.

Rev. Valdomiro Cardoso Filho
"Vivendo por Cristo, pela graça e no amor de Deus!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle