Crise do Sono



Porque estais dormindo?
(Lc 22.46)



Pedro, filho do cantor sertanejo Leonardo, sofreu um grave acidente na rodovia BR-452, com graves ferimentos está em coma induzido. Ele estava sozinho no momento em que o carro capotou e suspeita-se que ele dormiu ao volante, enquanto voltava de um show.
O sono pode ser definido como um período de repouso para o corpo e a mente, ao qual a volição e a consciência estão em inatividade parcial ou completa. É também reconhecida como uma necessidade, que tem como principais funções o descanso, registros importantes na memória, regulação de defesa do organismo. Mas quando o sono fica descontrolado com episódios de preguiça e sonolência diurna excessiva, pode-se tornar em uma doença crônica chamada narcolepsia, é a crise do sono com desejo incontrolável de dormir.
Quando Jesus está no Getsêmani ele orienta os seus discípulos a estarem vigilantes para que não entrem em tentação, então Ele começou a orar de joelhos, estando em agonia, seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra, Jesus então se levanta, e quando encontra seus discípulos, eles estavam dormindo.
Precisamos obedecer às orientações de Jesus e tomar o cuidado para não dormirmos, quando deveríamos estar vigilantes. A sonolência espiritual é um problema que precisamos combater com todas as nossas forças, temos que querer ficar acordados e conscientes, pois foi no momento em que o lavrador dormia, que o inimigo semeou joio no trigo e retirou-se (Mt 13.25). Descanse no Senhor (Sl 37.7), e cinge os teus lombos de força e fortalece os teus braços (Pv 31.17).
Porque está dormindo? Levante-se.


Rev. Valdomiro Cardoso Filho
"Vivendo por Cristo, pela graça e no amor de Deus!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle