Pular para o conteúdo principal

2015: Esperança

Poderíamos dizer com toda certeza que tivemos um tempo de muitas bênçãos e cuidado do Senhor durante este ano. Algumas coisas precisamos recordar para que o nosso coração não se encha de desesperança, desânimo, amargura ou tristeza.
A viúva de Sarepta havia passado por muitas dificuldades de sustento pois havia uma grande fome em todo Israel, ela estava sem alimento e o profeta Elias foi enviado para aquele lugar. Ele providenciou para que ela tivesse o necessário para todo aquele período de seca, mas passando alguns dias seu filho ficou enfermo e ele morreu. A viúva se colocou diante do profeta perguntando: “Que foi que eu te fiz, ó homem de Deus? Vieste para lembrar-me do meu pecado e matar o meu filho?” (1 Reis 17:18). Ela rapidamente esqueceu da misericórdia de Deus em salvá-la da fome.
Precisamos dizer ao nosso coração: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.21).  Lembrar de quantas vezes neste ano você esteve em dificuldades, das lutas, do   sofrimento,  do   regozijo,  das vitórias, alegrias, enfim, momentos em que você achou que não teria mais saída, momentos em que você achou que estava prestes a conquistar tudo, pois assim você perceberá, que em todas estas circunstâncias, o Senhor se lembrou de você e te sustentou.
A resposta do profeta para aquela mulher foi: “Veja, seu filho está vivo!” (1 Reis 17:23), e ela então recorda novamente a misericórdia divina: “Agora sei que tu és um homem de Deus e que a palavra do Senhor, vinda da tua boca, é a verdade” (1 Reis 17:24).
Quero desafiar você a lembrar deste ano, ressaltando o cuidado de Deus em sua vida e glorificá-lo por todos os momentos vividos.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.12-13)

Rev. Valdomiro Cardoso Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se

Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15) Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor... sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b) O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “ Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal . ” (1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “ nariz empinado ” dizendo: “ Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada ” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados. Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus