Natal para Todos





“Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.”                                                                      (Lucas 2:30-32)



       Há mais de 20 anos, a campanha “Papai Noel dos Correios” é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade. Em 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches.
     A ação promovida pelos correios faz com que crianças tenham esperança de receber um presente no Natal, sabemos que os “papais noéis” são pessoas que se solidarizam com as cartas que leem, emocionadas buscam atender ao pedido, este gesto demonstra muito amor e empatia com a necessidade do outro.
   O Natal é um tempo que devemos comemorar com muita alegria, porque nele celebramos o nascimento de Jesus, o nosso Salvador, temos que lembrar do verdadeiro sentido do Natal, tornar Jesus conhecido, “para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro.” (1 Reis 8:60).
   Há muitas pessoas precisando conhecer a Cristo, muitos que estão na escuridão, desejosos por um presente que poderá mudar a sua realidade. O tempo do Advento é o período de preparação para comemorar o aniversário de Jesus, mas também um tempo para refletirmos sobre a missão de anunciar a salvação e “…tornar conhecida entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas” (Salmos 96.3)
   Além de árvores luminosas, presentes, comida especial com familiares e amigos, viagens, apresentações, devemos deixar que a luz de Cristo, brilhe através  das nossas vidas, para que possamos iluminar todos que não tem a Estrela da Manhã em seus corações, Cristo Jesus. Feliz Natal!

“O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas”.( Isaias 9.2)

Rev. Valdomiro Cardoso Filho

pastornanet.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle