Pular para o conteúdo principal

Natal para Todos





“Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.”                                                                      (Lucas 2:30-32)



       Há mais de 20 anos, a campanha “Papai Noel dos Correios” é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade. Em 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches.
     A ação promovida pelos correios faz com que crianças tenham esperança de receber um presente no Natal, sabemos que os “papais noéis” são pessoas que se solidarizam com as cartas que leem, emocionadas buscam atender ao pedido, este gesto demonstra muito amor e empatia com a necessidade do outro.
   O Natal é um tempo que devemos comemorar com muita alegria, porque nele celebramos o nascimento de Jesus, o nosso Salvador, temos que lembrar do verdadeiro sentido do Natal, tornar Jesus conhecido, “para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro.” (1 Reis 8:60).
   Há muitas pessoas precisando conhecer a Cristo, muitos que estão na escuridão, desejosos por um presente que poderá mudar a sua realidade. O tempo do Advento é o período de preparação para comemorar o aniversário de Jesus, mas também um tempo para refletirmos sobre a missão de anunciar a salvação e “…tornar conhecida entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas” (Salmos 96.3)
   Além de árvores luminosas, presentes, comida especial com familiares e amigos, viagens, apresentações, devemos deixar que a luz de Cristo, brilhe através  das nossas vidas, para que possamos iluminar todos que não tem a Estrela da Manhã em seus corações, Cristo Jesus. Feliz Natal!

“O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas”.( Isaias 9.2)

Rev. Valdomiro Cardoso Filho

pastornanet.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se

Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15) Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor... sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b) O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “ Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal . ” (1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “ nariz empinado ” dizendo: “ Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada ” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados. Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus