Seguindo o Melhor Caminho

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119.105).

Certa vez estávamos em um acampamento militar e teríamos que localizar alguns pontos que estavam destacados no papel que havíamos recebido de nossos instrutores. A regra era: quem estivesse à frente com GPS não poderia receber ajuda dos companheiros e teríamos que segui-lo, quietos. Se ele entendesse o aparelho, chegaríamos no objetivo, caso ele não conseguisse, então teríamos grande dificuldade no meio da mata. As coordenadas foram inseridas no GPS, então saímos. No início conseguíamos visualizar e deduzir o caminho, mas alguns quilômetros à frente não tínhamos mais tanta certeza, e então dependíamos totalmente daquele localizador, o fato é que o nosso colega não conseguia utilizar o equipamento de forma adequada e passamos desnecessariamente por brejos, “arranha-gatos”, barrancos, conseguimos chegar, mas estávamos quase desmaiando, todos sedentos, cansados e arranhados.
A vida cristã também precisa de orientação, no começo parece fácil, mas com a caminhada o trajeto vai ficando mais difícil, e as decisões erradas começam a trazer um grande desgaste. O GPS que precisamos é a Bíblia, mas mesmo que estivéssemos com ela e não soubéssemos utilizá-la, ela não atenderia as demandas necessárias.
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Timóteo 3.16), portanto conhecer a Palavra de Deus e saber utilizá-la de forma adequada, a torna útil, didática, orientadora, nos leva à direção certa, fazendo com que nos desviemos dos caminhos tortuosos.
Conhecer as Escrituras é aproximar-se de Deus, entender a sua criação, aumentar em nossos corações o desejo de estar, a cada dia, na presença dEle, quando o salmista diz: “Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino” (Salmos 119.127), com certeza este sentimento é resultado da busca em conhecer aquele que fez todas as coisas.
Precisamos ter o nosso GPS em mãos e saber utilizá-lo, por isso desafio você a fazer o propósito de ler a Bíblia, para que seu conhecimento acerca de Deus aumente, Jesus advertiu àqueles que não queriam compreender a Bíblia adequadamente: “Errais porque não conheceis as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22.29).


Rev. Valdomiro Cardoso Filho
pastornanet.blogspot.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Deus no Controle

Sardes - Igreja Morta