Pular para o conteúdo principal

Enchendo as Redes (III)

“Sabei agora que Deus é o que me transtornou, e com a sua rede me cercou.”
(Jó 19.6)

Certa vez falava do amor de Deus e do plano de salvação através de Cristo para um senhor, ele era uma pessoa que falava de forma calma, e neste dia ele foi, de forma voluntária, limpar o terreno da igreja. Enquanto me ouvia, carpia, e quando perguntei para ele se tinha uma decisão a tomar ele disse num tom calmo: “Eu me sinto como se estivesse cercado, não tenho para onde correr, só me resta olhar para cima”.
Muitas vezes Deus permite situações complicadas em nossas vidas e nos faz passar por dificuldades para olharmos para ele. Jó estava passando por um grande sofrimento, ele se sentia envolvido em uma rede, fisgado pelo juízo divino, ele se queixa que fora abandonado pelos amigos, seus próprios irmãos se escondem dele, os seus funcionários e servos o tratam como estranho, nem atendem mais ao seu chamado, seu hálito afasta até mesmo sua esposa e ele implora por cuidados dos seus filhos, sua pele se junta aos ossos, ele está em uma situação deplorável.
Mas Jó consegue perceber a poderosa mão de Deus sustentando sua vida e mesmo estando no meio de uma grande tribulação, ele enche o seu coração de esperança, e faz um anuncio que, conforme ele declara, gostaria que fosse gravado com pena de ferro, e com chumbo, para que fossem esculpidas na rocha: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25).
Deus está enchendo a sua rede de pessoas que precisam de Sua misericórdia, cercando com seu amor incondicional, talvez você esteja passando por momentos de sofrimento, angústia, onde tudo parece estar perdido, olhe para cima e perceba, que você está sendo puxado para perto Dele.
              “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.” (Salmos 139:5)

Rev. Valdomiro Cardoso Filho

pastornanet.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cura é melhor que a doença

         (*) Valdomiro Cardoso Filho O cenário do Brasil não é muito favorável para conter o COVID-19, e não estou falando de questões climáticas, geográficas ou populacionais, estou me referindo as questões políticas e econômicas. Dentre as questões políticas podemos perceber atitudes imaturas, onde alguns desejam mostrar que são melhores que outros. O atual governo tem realizado declarações controversas com relação a questão COVID-19, parece que o Chefe do Executivo e o Ministro da Saúde estão tratando de pautas distintas, com posicionamentos diferentes, dando a ideia de que os interesses políticos estão conflitando com os interesses da saúde pública, e ainda percebemos um oportunismo para a disputa ideológica, acusações das mais diversas, seja da Câmara, Senado, Governadores e Presidência, quando todos deveriam priorizar os interesses nacionais, que nesse momento é o enfrentamento da pandemia do Corona vírus. Sabemos que essas divisões existem , mas quem tem um manda

Páscoa! Vida nova com Cristo

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.  (Gálatas 2.20) A páscoa para o judeu simbolizava a libertação do jugo da escravidão e o início de sua caminhada para Canaã, a terra prometida. Junto a sua celebração tinham quatro elementos: o pão sem fermento, o cordeiro sacrificado, as ervas amargas e ainda o sangue do cordeiro que fora colocado sobre os umbrais das portas para impedir que o anjo da morte entrasse naquela casa. A Páscoa cristã relembra a última Ceia do Senhor Jesus com seus discípulos, a sexta da paixão com seu sacrifício, o sábado da espera e o domingo da ressurreição. Quando o apóstolo Paulo se refere a sua crucificação juntamente com Cristo, enfatiza a obra de redenção que Cristo fez por nós e que agora nós também devemos viver com Cristo, sendo Ele a nossa razão de viver, a nossa Páscoa! O que o apóstolo aborda é que se

Quentes, nem frios, muito menos mornos!

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!” (Apocalipse 3.15) Esta é a sétima igreja, Laodicéia, uma comunidade que recebe algumas advertências, principalmente com relação as suas prioridades. Ela deve querer adquirir valores do Reino de Deus, a começar com arrependimento, reconhecendo que precisa do Senhor... sou miserável, digna de compaixão, pobre, cega, e estou nua. (vv 17b) O apóstolo Paulo faz uma referência semelhante com o conceito que ele tem de si mesmo... “ Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal . ” (1Timóteo 1.15). Esta igreja estava com o “ nariz empinado ” dizendo: “ Estou rica, em tudo sou enriquecida e não preciso de nada ” (vv 17a). Muitas pessoas tem posturas semelhantes, tem dificuldades em reconhecer suas falhas, limitações e pecados. Há aqueles que estão totalmente afastados de Deus em seus