Reflexões de Um Pai

"Eis que os filhos são herança da parte do Senhor..." - Sl 127:3
                Nesta semana o Rev. Diones teve uma experiência que chamou a atenção nossa quanto a qualidade de tempo que dedicamos aos nossos filhos:
 “Logo pela manhã cheguei na Escola SEI para um café da manhã com os meus filhos. Fui levar a Quézia até a sala de aula para deixar o material e Deus começou a falar comigo. Meu coração ficou rasgado e não pude conter as lágrimas ao ver coleguinhas em sala, talvez porque seus pais não tiveram espaço em sua agenda para tomar um café com seus filhos. O texto acima me veio à mente e fui para o delicioso café pensando em pais que receberam um presente maravilhoso de Deus, mas não conseguem ser um presente de Deus na vida de seus filhos (sequer estar presente!). Depois muitos olham e criticam uma geração distante de princípios familiares e divinos, sem perceber que apenas são frutos de uma sociedade negligente e omissa.
                Temos que fazer uma profunda reflexão sobre a qualidade de tempo que estamos dedicando aos nossos filhos. Não basta comprarmos presentes, estudos, conselhos, ou qualquer outra coisa que substitua o contato, as brincadeiras, os momentos juntos, na verdade muitos pais tentam “compensar” a ausência, mas não há nada que se possa comparar com a presença de um pai.
Percebemos nas Escrituras a orientação e dedicação que um pai deve ter com os filhos, o tempo com qualidade é o melhor presente que os nossos filhos podem ter.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;   e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. (Deuteronômio 6.6-7)
                Faça esta oração: “Filhos sempre estarei com vocês! Quero cuidar com todo carinho desse presente cumprindo o meu papel, de através do exemplo, formar em vocês, um homem e uma mulher de caráter. Amo vocês presentes do Senhor!”

Rev. Valdomiro/Rev. Diones

pastornanet.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle