Igreja de Pérgamo - Esperança na Palavra

“[...] Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
Conheço as tuas obras, e onde habitas,[...]” Ap 2.12-13



A igreja em Pérgamo tem sido chamada de “A igreja no Quartel-General do Inferno”, ou  “A Igreja dentro do Quintal do Diabo”.  Sabemos que essa congregação enfrentou problemas especiais, Jesus chamou Pérgamo de lugar “onde está o trono de Satanás” e “onde Satanás habita” (2:13).  
“A cidade precisava desesperadamente de Cristo”.

Os cristãos em Pérgamo precisavam ter a certeza do poder do Senhor.   Por isso Jesus descreveu-Se como “aquele que tem a espada afiada de dois gumes” (v. 12b), visto que a Palavra de Deus é citada na Bíblia como uma espada.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”;
(Efésios 6:17)

E essa espada saía da boca de Jesus (1:16; 2:16), como um bisturi nas mãos de um cirurgião habilidoso, a espada da Palavra pode expor o coração visando curá-lo.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)

Em outras situações, ela pode ser empunhada como instrumento de justiça da parte de Deus.

“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.
(João 12:48)

Jesus queria que os cristãos de Pérgamo soubessem que o poder de Roma não era maior que o Seu. Comparadas com a Sua invencível espada, as espadas dos romanos eram armas desajeitadas e rústicas, feitas por crianças. Eles não deveriam, portanto, se assustar com as armas de Roma, deveriam temer somente a espada de juízo do Senhor (2:16).

Qual tem sido a sua posição dos desafios que tem enfrentado? Confia plenamente no Senhor?

Quero desafiar você a estudar a Palavra de Deus para enfrentar seus problemas.

Rev. Valdomiro
pastornanet.blogspot.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enchendo as Redes (I)

Sardes - Igreja Morta

Deus no Controle